Jasmim para revigorar


O jasmim é uma planta que desabrocha à noite e seu óleo essencial é produzido durante as horas escuras e não na luz do dia.
As flores são colhidas à noite, quando o odor é mais pronunciado, devido a uma alteração química interna da planta. As flores continuam liberando sua essência vários dias após terem sido colhidas.
É um poderoso relaxante e tranquilizante, muito útil nos casos de estresse mental. É revigorante e calmante. Funciona muito bem onde há apatia, indiferença, alienação.
Os efeitos terapêuticos ocorrem tanto no físico como no emocional, sendo de grande valor em problemas psicológicos e psicossomáticos.
É antidepressivo e produz um sentimento de otimismo, confidência e euforia. É um notável afrodisíaco, aquecendo e relaxando o corpo; atua sobre a respiração aliviando a tosse, dificuldade de respiração, rouquidão, espasmos nervosos no dorso do pescoço e nos brônquios.
A essência de jasmim ajuda a relaxar a mente, equilibrar os estados de espírito e a criar uma atitude positiva. O jasmim inspira uma maior valorização da beleza do mundo. Dentro de roupeiros e peças escuras tem efeito anti-mofo.
Equilibra as diferenças do casal, sendo um afrodisíaco que estimula o chacra sexual. Desperta o humor e as energias adormecidas, é antidepressivo, desfaz a inibição, a falta de confiança e solta a imaginação. 
Relaxa a mente, equilibra emoções, produz sensação de otimismo.