Alecrim para transformar e proteger



Estimulante mental ativa a memória dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência.Estimula também o sistema nervoso central de uma maneira geral (o qual tem a função de controlar todos os sistemas do corpo humano).
Purifica o local em questão, traz felicidade e justiça.
Planta de longa tradição no esoterismo. Exerce uma ação geral de proteção. Aumenta a capacidade de aprendizado. Calmante, relaxante, e segundo a crença popular, afasta os maus espíritos.
Também conhecido como rosmaninho, é uma planta que exala um cheiro forte e agradável. Quando encontrada no formato de óleo essencial, essa erva possui uma série de propriedades terapêuticas e é uma das mais utilizadas na psicoaromaterapia.
O aroma do alecrim, chamado de óleo da transformação e da verdadeira justiça, é benéfico para pessoas apáticas e passivas, que precisam de impulso para seguir em frente com seus objetivos e coragem para não desistir de seus ideais e metas.
O alecrim ainda é indicado para quem tem pressão baixa (hipotensão), pois aumenta a tensão arterial. Além disso, pode aliviar dores musculares, tensões, torcicolos, reumatismo, dores de cabeça, estafa mental, depressão nervosa, artrite e artrose. O óleo também ajuda a estimular o sistema circulatório e combater a fadiga, a bronquite aguda e crônica e a sinusite. Os povos antigos acreditavam que o alecrim reforçava a memória. A erva era queimada em escolas e universidades a fim de inspirar os estudantes.
Apesar das inúmeras propriedades terapêuticas do óleo essencial de alecrim, seu uso é contraindicado durante a gravidez, em crianças com menos de sete anos, epiléticos e hipertensos.


VOLTAR